domingo, 26 de fevereiro de 2012

BOM DIA, VIDA!


















by Robério Matos




Bem-vindo, Sol!
Bom dia, Vida!
Encantado com teu
Esplendor, amigo.
Agradecido pelos raios
Majestosos e esbraseados.
Obrigado meu Deus
Porque posso ver
Por Tua centelha divina
Que se aloja e brilha
No íntimo dos seres.

Bem-vindo, Sol!
Agradeço por tua dádiva
Por senti-lo morno,
Aconchegante e suave
Em minhas faces
Sobre minha pele.
Vem! Sai da varanda
E adentra toda a casa.
Adorna a vida
Intensifica o sorriso
Que ora brota tímido
Nas folhagens da “Felicidade”,
Minha plantinha,
Companheira e amiga.

Bem-vindo, Sol!
Bom dia, Vida!
Esparge o teu brilho
Entre todos os seres
Da Criação Divina!
Aquece todos os lares,
Frios, tristes e necessitados
De carinho, afeto; de amor.
Acorda os que dormem
minguados e ao relento
No cimento úmido
Das calçadas e sob viadutos
Instila-lhes a esperança
(pois tudo prescindimos
para tocar a vida
- até do amor, exceto
dessa virtude teológica)
e os desperta para a vida.

Bem-vindo, Sol!
Obrigado, meu Senhor,
Grande Arquiteto do Universo,
Pelas benesses da vida
E também pelos infortúnios
Pois servem de plataforma
Para trilharmos novos rumos
E reencontrar o Caminho.
Para tornarmos a dizer:
Bom dia, Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!