quinta-feira, 13 de março de 2014

MEU MODO TORTO DE VIVER




















MEU MODO TORTO DE VIVER



Não pude sair do lugar. Chovia.
Se fosse, me molharia todo
e aquela era minha única roupa.
Se ficasse, não conheceria o que havia
do outra lado, sob aquela chuva.
Não saberia o que há quando não
se quer sair sem se molhar...

Inda que ensopado d’água
e amarrotando minhas vestes
aquela poderia ser a única chance
de conhecer o meu lado obscuro
e para isso bastava sair do meu abrigo,
então dei o passo que mudou
para sempre o sentido de minha vida.

Se não estivesse a chover eu caminharia
a passos largos e não veria o que
acabara de conhecer: o lado
errado do meu modo torto de viver.


(Robério Matos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!