quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comer, Rezar, Amar (Pense num livro bom!)




























Livro: Comer, Rezar, Amar
Autora: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Nota: 5 Estrelas



Porque é tão difícil escrever sobre Comer, Rezar, Amar?

Ao tentar montar a resenha desse livro me peguei em uma situação muito difícil. Pela primeira vez desde que comecei o blog, não sabia como falar desse livro.

Não, por ser um livro ruim, muito longe disso, o livro ganhou o nosso Selo de Excelência* mas mesmo assim ainda é complicado falar dele porque ele não é um livro que pode ser rotulado.

Com uma mistura de auto-ajuda, diário de viagem e autobiografia, o livro fica em uma linha divisória muito ténue mas ao mesmo tempo sem despencar para nenhum lado. Dos livros que já li não consigo coloca-lo em nenhuma categoria.

Estranho para um livro autobiografico aonde a autora, Elizabeth Gilbert, narra o seu conturbado divórcio, e a sua jornada para conseguir se encontrar.

E é essa jornada que irá guia-l por três países, durante 3 meses cada, atrás de prazeres simples.

A sua primeira parada é Roma, Itália, onde tem como única obrigação frequentar o seu curso de italiano. O resto do dia Gilbert tinha para poder explorar a cidade e a sua culinária. Por isso COMER.

Na segunda parada, ela é orientada pelo seu conselheiro espiritual, e vai passar os três meses em um mosteiro budista na Índia, aonde tenta entrar em um contato ainda maior com a sua fé. Por isso REZAR.

A terceira e última jornada de Gilbert foi na Tailândia, e lá com o tempo totalmente livre, tirado somente para ajudar um antigo Guru, ela conseguirá finalmente abrir seu coração para todos os tipos de amor, inclusive por um brasileiro. Por isso AMAR.


Continue lendo, no link: http://migre.me/4n9Xf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!