sexta-feira, 17 de junho de 2011

Catrevagens




















by richardmatos


Estou cheio das catrevagens
Das coisas feias que orbitam nas escadarias
Do meu prédio; do meu apartamento
Que pululam em minha órbita
Dos vultos malvestidos que desfilam
Nas passarelas do meu caminho.

Cuspo-as com volúpia e sofreguidão
Porém elas não se afastam de mim
Tal como se me pertencessem por herança
Por maldita concupiscência controvertida.

Dos abutres, das aves de rapina
Que, querendo se locupletar de minha carniça,
Para o meu monturo adicionam o lixo
Os dejetos mal fedidos de minha sina.

Devoro-as todas com asco nauseabundo
Na esperança de poder um dia regurgitá-las
Nos confins do purgatório de minha
Desprezível e malcheirosa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!