sexta-feira, 24 de junho de 2011

A Janela





 imagem Google
 
 
 
 
 


 
 
by Robério Matos

 
O casulo onde moro
De tão pequeno
Cabe no meu peito
E estremece mesmo ante
Os seus inaudíveis sons.

Há um silêncio interno
Que me acorda e assusta
Despertando-me...
Da imensa tristeza
Que implora pra sair
Para conhecer
Sua antônima alegria...

Saia! Digo-lhe eu.
Ensaio ir, mas não saio
Seria vão...
Como sair de mim?

Vou à janela
Única opção. Vejo...
A selvageria e insanidade
O barulho ensurdecedor
Do ronco grave de motores
Das buzinas agudas
Que estouram meus tímpanos
Inalo gases carbônicos
Aspiro o cheiro do lixo
Nauseabundo. Podre!
Tusso. Xingo.
Mando-os todos a...
Fecho-a e volto para mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!