quarta-feira, 6 de julho de 2011

DIVÓRCIO

















by Robério Matos



Dizem. Poucos, sei.
Mas falam que divorciei-me
Para fazer mais poesias...
Continuo sem fazê-las
Também não sei o porquê do divórcio...

Putz!
Haja divórcios para se fazer uma poesia
E haja poesias para compensar um divórcio
Disso sei.
Não se divorcia para, só depois amar
Não se ama para se fazer poesia
Se ama, disso sei, para se amar...

Um comentário:

  1. Estou em uma condição parecida, quando casei, parei de escrever poesia. Não sei bem porque, talvez pela turbulência que era meu relacionamento, talvez pela falta de tempo, talvez por meu ex marido não ser muito fã de poesias... Só sei que parei de me inspirar, assim como parei de fazer um tanto de coisas que gosto. Quando me separei, algumas pessoas me perguntaram se eu voltaria a escrever... Ainda não sei se consigo voltar a me inspirar depois de tanto tempo, continuo com pouco tempo (sou pai e mãe de duas garotinhas pequenas, a quem tenho dedicado toda minha força criativa). Só sei que sinto uma necessidade imensa de voltar a fazer as coisas que gostava, de me reencontra, de me reconcertar, agora que a tempestade amenizou...

    ResponderExcluir

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!