sexta-feira, 25 de março de 2011

AMOR ALÉM DA VIDA










imagem Google







Amor Além da Vida


by Robério Matos


Irei, nos próximos dias, submeter-me a uma cirurgia para erradicação de Catarata em minhas duas vistas, quando serão substituídos os "cristalinos" (lentes internas que se localizam sob a íris) por lentes artificiais.

Além de corrigir a Catarata, cuja manifestação e desenvolvimento poderá até tolher a nossa visão (cegar), o procedimento cirúrgico, de quebra, dispensará o uso de óculos "de grau", o que será excelente!

Como de praxe, o cirurgião solicitou relatórios / pareceres pré-operatórios  (os famosos exames de "risco cirúrgico"), entre os quais os do cardiologista o qual, após umas indagações e análise do meu eletroencefalograma, disse que o meu coração, apesar dos dois maços diários de cigarro, estava "zerinho-zerinho."

Como a minha "noiva" aguardava notícias desses diagnósticos (afinal estou beirando os 59 aninhos...), enviei-lhe o seguinte SMS:

(Deah, segundo o cardiologista, o resultado do eletro não foi lá muito favorável: meu pobre coração apenas poderá amar você por pouco mais de 50 anos... 

Questionei veementemente o médico, oportunidade em que o chamei de mesquinho, dizendo-lhe: "tudo bem, doctor: 59 + 50 significa que poderei viver até os 109 anos!

Continuando, argumentei-lhe, ainda: esquece o senhor os avanços tecnológicos na medicina, notadamente na longevidade... Imagine o senhor toda a evolução nesse campo que se vislumbra até os próximos 50 anos!"

Ademais, minha querida, nos amaremos não apenas um pouco mais que 50 anos, mas mil vezes cinquenta! Pois há amor além da vida!)

Um comentário:

  1. Quando o universo permite, em sua bondade, que duas almas se toquem e se reconheçam, não há tempo delimitado para o amor. Ele é ilimitado. É nada mais que dois sopros que se juntam e juntos dançam, bailam a sacudir as flores, bailam no canto dos pássaros e se tocam na matiz do céu e do mar sem fim.

    Certamente há amor além da vida, há a própria vida, se fundada nesse amor.

    Lindo, my dear!

    ResponderExcluir

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!