domingo, 20 de março de 2011

Vigília




imagem Google










Vigília



by Robério Matos



Tenho receio de dormir
com medo de acordar
e, percebendo a realidade,
notar que não estás aqui.

Foste miragem no deserto
chuva tênue que passou
sob nimbos de nuvens
que se deslocam tal viajores.

Tenho receio de dormir
sonhar mais belo dos sonhos
nele envolver meus anseios
e depositar toda a esperança.

De ver florir mudas murchas
o azul sobre fundo esmaecido
de repente desbotar, empalidecer,
e aos poucos perder cor, sumir.

Tenho receio de dormir
sobre o travesseiro repousar
minhas faces e beijá-lo
como se fora os lábios teus.

Tenho receio de dormir.
De surpreso, sentir sua frieza
e constatar que não foi real
que, de fato, dormi...

3 comentários:

  1. Ah, os sonhos... Quem tem sonhos tão lindos, pode dispensar a realidade. Não precisa ficar com receio de dormir não. Às vezes, dormindo, liberto da vigilância do consciente, vivemos, no inconsciente, o que gostaríamos de viver, na realidade. Sonhar dormindo é uma compensação pelos pesadelos, que temos acordados."Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, querida Maria Alice, pelo seu suave e "refrescante" / motivador comentário.
    Fica na Paz do Senhor, meiga senhora amiga.

    Robério Matos

    ResponderExcluir
  3. Nos acostumamos tanto com o " não ter", que quando a realidade nos bate à porta, ficamos receosos em acreditar-lhe ou não.

    O Segredo está na crença, no risco.

    E ao nos lançarmos podemos ter a grata surpresa de nos depararmos com essa felicidade tão sonhada.

    São riscos que podemos correr. O de também sermos felizes!

    Grande beijo meu amado! Ótima segunda pra ti! Deah!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!