sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SINAPSES










imagem Google














Sinapses


(ao estilo do incomparável Augusto dos Anjos)


Estou cheio dessas interrogações
Das coisas dúbias que transitam nas escadarias
Do sobe-e-desce dos pensamentos;
Da dança tresloucada das sinapses
Que pululam em minha órbita neuronal;
Dos vultos malvestidos que desfilam
Nas passarelas do meu caminho.

Cuspo-as com volúpia e sofreguidão
Porém elas não se afastam de mim
Tal como se me pertencessem por herança;
Por maldita concupiscência controvertida.

Dos abutres, das aves de rapina
Que, querendo se locupletar de minha carniça,
Para o meu monturo adicionam o lixo
Os dejetos mal fedidos de minha sina.

Devoro-as todas com asco nauseabundo
Na esperança de poder um dia regurgitá-las
Nos confins do purgatório de minha
Desprezível e malcheirosa vida.



(Robério Matos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!