domingo, 26 de janeiro de 2014

A NOITE E O DIA
















A NOITE E O DIA


E o dia encontrou a noite
cansada pálida, sem cor
sem brilho quase nada restava
do seu outrora esfuziante
fulgor. Não era clara ou escura.

Era...

Uma sombra tênue flácida
avessa às travessuras do dia
que já fora amigo seu e que
a acalentava e positivamente
falava coisas boas e salutares.

Não foi esse dia que uma vez
conheci e amei e sentia prazer
em vê-lo todas as manhãs.

Não foi essa a noite que me fazia
cantar, sonhar, enternecer e dormir
no seu colo e à distância da luz
que me ofuscava e mostrava outro dia.

Aquela noite não mais existia
nos meus dias de calor abrasador.
Fora-se! E com ela toda a brisa
que eu, o dia, conhecera.
Senti deveras sua falta
e quis com ela partir e não mais voltar
para perto do sol e para não
mais enfrentar a mim. Noutro dia...



(Robério Matos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!