segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NÃO VIVO MAIS EM MIM. EU TE VIVO.




                                                imagem extraída site do Google








NÃO VIVO MAIS EM MIM. EU TE VIVO.


Meus órgãos deixaram de ser vitais para mim.
O coração já não mais tem por função
o bombeamento do sangue pelo organismo,
para percorrer todo o meu corpo, de ida e volta.

Também não bate mais de cem mil vezes por dia
para apenas o leva e trás do sangue pelo corpo,
enquanto que os pulmões não são responsáveis
pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue,
captando, através dos alvéolos, a entrada de oxigênio
e a saída do dióxido de carbono dos capilares.

O cérebro perdeu um de seus dois hemisférios,
permanecendo apenas o responsável pelas emoções;
pelos sentimentos e sensações emotivas. Pelo amor.

Minha mente não mais possui o estado de consciência,
de cognição e comportamento. Ela hoje só sente, pensa,
deseja e vivencia você e sente sua falta. E chora de saudade.

Tudo em mim hoje trabalha e se dedica exclusivamente
a você e por você, meu amor e única razão do meu viver.

Por fim, já não mais vejo sentido de viver em e por mim.
Tal um embrião, respiro e alimento-me por teu intermédio;
dependo do teu amor e ainda estou a tornar-me um indivíduo.


(Robério Matos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!