sexta-feira, 23 de novembro de 2012

LEVIANDADES...


























Frustrações e infortúnios fazem parte...
Jogues outra carta. Perquiras, até encontrar.
Acuses enquanto te sobrar argumentos
Cala-te, todavia, quando se fizer silêncio
Quando se avança, sem empatia,
Por espaços “proibitivos”, alheios...

Um dia poderás crescer e ser como eu
Ou afundar-se no charco definitivamente.
Um dia poderás necessitar de tudo
Que ora amaldiçoas e arrotas com desdém
Poderás desejar o que repulsas.
Assim é a lei...

Não escarneças do alimento
Que gentilmente pus em tua boca
Outra vez poderás carecer do vinho
Que sofregamente bebeste no meu cálice
Esqueça-me ou ignore-me
Para chorar minhas perdas basto-me eu...



(Robério Matos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!