terça-feira, 13 de novembro de 2012

O CAMINHO DE VOLTA ÀS ESTRELAS




O CAMINHO DE VOLTA ÀS ESTRELAS

Autor: Jairo Pennacchi
Nº de páginas: 126

Recomendo entusiasticamente a leitura (e prática) desse extraordinário livro.
Ainda estou “na metade do caminho” e, ainda assim, muito motivado com os resultados que já estou alcançando no meu enigmático “modus vivendi”.

De início, alguém poderá dizer-se: é só mais um dos quilos de livros de autoajuda existentes nas estantes das livrarias! Cheio de “regrinhas”, por sinal...

Nada disso! Leia todo o seu rico e fundamentado conteúdo, e depois extraia tão-somente o que julgar coerente e familiar a você.

Eu, por exemplo, achei suficiente (para “o meu caso”), EM UMA PRIMEIRA ANÁLISE, apenas os ensinamentos da “Chave S.O.L” (Quem sou? O que estou fazendo? e Onde estou?).

Isso, por si só, está modificando sobremaneira o meu “comportar-me”.

Quanto lixo vinha acumulando diuturnamente na minha psique (no meu “eu mesmo”)!

Quantos pensamentos e sentimentos ruminantes, incessantes e nocivos atirava, a cada milésimo de segundo, em minha já poluída e encharcada mente!

Agora, já consigo controlar e substituir um pouco essa torrente avassaladora de projéteis envenenados que se me atirava inconscientemente. Os “macaquinhos” de minhas sinapses neuronais ora acham-se menos agitados. Mais apaziguados e amigáveis.

Seguindo em frente...


(Robério Matos)


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!