quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ensaios de Amor


by Robério Matos


Que o meu coração seja por uma lança traspassado
E que o amor que dentro dele estava adormecido
Se escoe por todo o meu íntimo e transborde
Pelos meus poros, inundando os meus entes queridos,
Fluindo também por todos os seres a minha volta.

Que minhas mãos sejam dóceis e ágeis o bastante
Para guiarem, porém sem os sufocar, os pirilampos
Que emergem sob minha pele, ávidos por refletirem
A minha luz além do horizonte, espargindo-a entre
Todas as criaturas carentes de afeto, até onde ela
Os possa alcançar.

E que então seja decuplicada a pequena semente
Da caridade que brota das profundezas do meu
Espírito e assim pulverizada entre todos aqueles que
Clamam pelo lenitivo da compaixão e que padecem
De frio e desamor, ante a ausência do aconchego
De um irmão..

Um comentário:

  1. Simplesmente maravilhoso, encantador, sublime, singelo e emocionante! Parabéns Gigante, com toda minha sincera admiração!! Bjus de Luz! Poetisa DaLua

    ResponderExcluir

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!