quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um texto para reflexão



"Esperamos demais para fazer o que é preciso, num mundo que só dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos a nossa disposição um estoque inesgotável de tempo".

Esperamos demais para dizer palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo; para dar carinho aos nossos pais, filhos, irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais?


Esperamos demais para dar um sorriso, passear de braços dados, dar o abraço que faltou e aquele beijo molhado, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma; para enunciar as preces que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que, talvez, não seja mais necessário amanhã.


Esperamos demais nos bastidores, quando a vida nos dá um papel para desempenhar no palco. Deus também está esperando, esperando que paremos de esperar, esperando que comecemos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida foram dados.


Paremos de Esperar, o tempo pode se esgotar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!