quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Suicídio bem divertido


(*)

Foi encontrada no bolso de um cadáver, quando se preparava para a autópsia, a seguinte carta:

"Senhor Delegado: Suicidei-me!
Não culpe ninguém pela minha sorte. Deixei esta vida porque um dia a mais que vivesse acabaria por morrer louco.

Eu explico-lhe Doutor: tive a desdita de me casar com uma viúva, a qual tinha uma filha – se soubesse isto jamais teria casado.

Meu pai, para minha desgraça, era viúvo e quis a fatalidade que ele se enamorasse e casasse com a filha da minha mulher.

Resultou daí que a minha mulher se tornou sogra do meu pai. A minha enteada ficou a ser minha mãe e o meu pai ao mesmo tempo meu genro.

Após algum tempo, a minha filha pôs no mundo uma criança que veio a ser meu irmão, porém neto da minha mulher; que fiquei a ser avô do meu irmão.

Com o decorrer do tempo, a minha mulher pôs também no mundo um menino que, como irmão da minha mãe, era cunhado de meu pai e tio do meu filho,
passando a minha mulher a ser nora da própria filha.

Eu, Senhor Delegado, fiquei a ser pai da minha mãe, tornando-me irmão dos meus filhos; a minha mulher ficou a ser minha avó, já que é mãe da minha mãe.
Assim, acabei sendo avô de mim mesmo.

Portanto, antes que a coisa se complicasse mais, resolvi acabar com tudo de uma vez."


(*) Texto transcrito de um e-mail que me enviaram em 29/07/2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!