quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Momento

Momento


by Robério Matos



Sou o meu momento
Uno, impermamente
Pessoal e inamovível.

Comigo vivo e morro
Cada um seu fragmento
Como numa onda
Que se afigura sutil
Que suave faz sorrir.

Que também é frágil
Turbulenta, quebradiça
E em vagas enfurecidas
Me sacode e atordoa
Me põe de ponta-cabeça
E me faz chorar.

Sou o meu momento
Inexplicável, incomum
Se ora me faz tropeçar
Azeita os meus passos
Alicerça o destino
E apruma meu caminhar.

Que afasta os pesadelos
Com o sino da ternura
Que deita óleo na chama
De brasas já adormecidas
Reacendendo a esperança
De um outro entardecer
Na fé de um bom tempo
De um novo alvorecer.

Sou o meu momento
De instantes atrás
Do agora, presente fugaz
Do depois, futuro
Do futuro-eterno-momento
Futuro... Outro caminhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!