quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

In Memoriam


by Robério Matos


Pai, perdoa-me por molestar a tua paz.
Por permitir-me quebrantar a serenidade
Que tu não experienciaste
Enquanto o teu espírito emprestava
um corpo Impuro e vulnerável como o meu.

Não te estorvaria pai, se dantes não houveste
Imiscuído em meus nebulosos sonhos,
Insistindo em murmúrios que transcendem
A minha vil percepção.

Ah! Pai...

Frustra-me contentar-me em solilóquios
Ou no apelo a imaginações que remontam
A vagas e sombrias reminiscências...
Custa-me perscrutar o passado
E identificar apenas parcos momentos
De júbilo em nossas relações.

Propicia-me, pai, então, um refrigério
Para o meu tormento e reflui do teu deleite
Para abrandar a minh'alma que, agora,
Não pode ascender-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!