quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Faz-de-conta que Sou Normal


by Robério Matos



Que sou como todo o mundo.
Que chora; que ri
Que sonha; que ama.

Faz-de-conta que não sou louco
Que não sofro de esquizofrenia
Nem mesmo sinto agonia.
Que não tenho paranóias
Que meus fãs não me perseguem
Só por ser popstar, um artista
Embora ignorem que seja autista.

Faz-de-conta que neste agora
Estou a escrever uma bela poesia
Ou a recompor a 5ª Sinfonia
Seja neste momento de euforia,
Em qualquer outra hora
Ou em um outro dia...

Faz-de-conta que exista alguém
Que não se importe com esta loucura
E até goste do enredo, da estrutura
Destes versos sem métrica e melodia
E que não perceba que hoje não é hoje
Mas que hoje é outro dia...

Faz-de-conta que mesmo sendo normal,
Nunca nada disto escrevi.
Tudo não passou de fértil imaginação
De pura fantasia ou mera alucinação
Seja dos meus gentis leitores
Ou ainda de zombaria de
Espíritos intuídos por meus mentores...


Redimensionado em 80% (600 x 745) - Clique para ampliarImagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!