segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ALMAS MANUSCRITAS - Prosas

S
O
U
Apenas
uma sombra
semi-transparente
semi-opaca
visibilidade aparente
de um
reservatório de emoções
Inacessível
A quem olha
Sem me ver
Me lê
Sem interpretar
pedaços de mim
cautelosamente
Misturados
com pedaços de outros
preenchem
uma essência
resguardada
protegida
de
olhares de superfície
que
Não trespassam
a minha pele...
Permaneço eu mesma
Refém
de múltiplas leituras
legendada
por inúmeras
classificações
numa inércia
ora amarga
ora doce
na boca
de quem me interpreta
...sem me conseguir ler...!
Uma sombra
opaca de cor
revelada num
G
R
I
T
O
na revolta
de sentir o olhar
ignorante
de quem te julga
perder-se
em outras sombras...
Quisera encontrar-me nesse olhar
que ainda não sabe quem é
mas revela um ser real
uma alma pura
albergada
por um manto de pele
e rosas...
Que nunca abdicará
de seus espinhos
mas para me sentir vivo
adoro a sua dor
Semânticas
Dissonantes
Inusitadamente
Desencontradas
Oferecidas
Num embrulho
De Meias Evidências
Entoadas de dilemas
Que eu sopro
Como Nuvens de fumo
Em dissipação…
que se revelaram
impertinentes
para a tua verdade...
Mulher
com letra maiúscula
que não dispensa
a espaços
o minúsculo
que a rodeia...


JC Patrão/Seaflower

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!