domingo, 16 de janeiro de 2011

A PIZZA








A PIZZA

A nossa vida daqui a uns anos...


Telefonista: "Pizza Hot, bom dia".
Cliente: "Bom dia, quero encomendar uma pizza."
Telefonista: "Pode me dar o seu NIDN, senhor?"
Cliente: "Com certeza, o meu número de identificação nacional é 6102049998-45-54610".
Telefonista: "Muito obrigado, Sr Kerry. A sua morada é 1742 Meadowland Drive, e o seu número de telefone é 494-2366, o seu número no escritório da Lincoln Insurance é o 745-2302 e o seu celular é 266-2566. De que número o Sr. ligou?"
Cliente: "Euuu? Estou em casa. Onde foi buscar essas informações todas?"
Telefonista: "Nós estamos ligados em rede ao Sistema."
Cliente: (Suspiro) "Ai sim! Eu queria encomendar duas pizzas com extra queijo e camarão..."
Telefonista: "É capaz de não ser boa idéia."
Cliente: "Desculpe?"
Telefonista: "Consta na sua ficha médica que sofre de hipertensão e de um nível muito alto de colesterol, além disso, o seu seguro de vida desaconselha vivamente escolhas perigosas para a sua saúde."
Cliente: "Pois é... tem razão! O que é que me propõe?"
Telefonista: "Por que não experimenta a nossa pizza light com iogurte de soja? Tenho a certeza que vai adorar."
Cliente: "Como é que sabe que vou adorar?
Telefonista: "O Sr. consultou o site 'Recette Gourmandes au Soja' na biblioteca municipal, dia 15/01, às 14h32h, onde permaneceu ligado à rede durante 36 minutos, daí a minha sugestão."
Cliente: "Pronto, está bem. Dê-me duas pizzas familiares. Quanto é?”
Telefonista: "É a escolha certa para si, sua esposa e respectivos 4 filhos; são $49,99."
Cliente: "Quer o meu número de cartão de crédito?”
Telefonista: "Lamento, mas vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado."
Cliente: "Não faz mal, eu vou ao multibanco levantar dinheiro antes que chegue a pizza."
Telefonista: "Duvido que dê. Tem a conta a descoberto."
Cliente: "Meta-se na sua vida. Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?”
Telefonista: "Estamos um pouco atrasados. Daqui a 45 minutos serão entregues. Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las; só que transportar duas pizzas de moto não é aconselhável, além de ser perigoso".
Cliente: "Mas que raio de história é esta, como é que sabe que tenho uma moto?”
Telefonista: "Peço desculpa, apenas reparei que não tinha pago as prestações do carro e que ele foi penhorado. Mas a sua Harley está paga. Daí pensei que fosse utilizá-la."
Cliente: "@#%/$@&?#!”
Telefonista:” Agradeço que não me insulte... Não se esqueça que já foi condenado em julho de 2009 por Insulto a Agente em via pública".
Cliente: (Silêncio)
Telefonista: "Mais alguma coisa?”
Cliente: "Não, é tudo... não, espere... não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção."
Telefonista : "Peço imensa desculpa, mas o regulamento da nossa promoção descrito no art.3/12 proíbe-nos de enviar bebidas com açúcar a pessoas diabéticas.  Boa noite e bom apetite, Sr.! A Pizza HOT agradece a preferência".


Esse texto seria cômico, se não fosse profeticamente trágico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!