sábado, 8 de janeiro de 2011

Dicionário de Smiles!



Smiles de beijo: (Normalmente usados em despedidas e finais de recados)

=* / :* ---> São os beijos normais, sem conotação nenhuma. Básicos.
Ex: Ateh mais! =**

;* ---> Esse, na minha opinião, eh o mais massa. Um beijo com uma piscadinha de cumplicidade, soh a pessoa a quem ele se destina vai conseguir desprender seu significado.
Ex: Te vejo daki a pouco! ;**

x* ---> Esse eh aquele de olhos fechados, que passa ou confiança ou vergonha. Versão xisdê do beijo.
Ex: Beeeijo amor! x****

--------------------------------------------------------------------------------

Smiles de sorriso:

:) / =) / :] / =] / :> ---> São os básicos, aquele sorriso normal novamente sem nenhuma conotação.
Ex: - Cara, fui bem na prova hj.
       - Que bom hein. =) (isso eh qnd vc não eh mto amigo da pessoa e nem ficou feliz de verdade)

=D / :D ---> Esses são os que expressam bastante alegria. São os que vc usa qnd tah empolgado com alguma coisa e vai contá-la para alguém.
Ex: - Caaaaaraaaa!!!! Passsseeeeei no vestibaaaaaaa!
      - Caralhooooooooooo!!! Parabéeeeeeeeeeeeeeens!!!!!!! =DDDDD (esse eh de felicidade sincera por um grande amigo seu)

xD / XD ---> O lendário xisdê! Esse smile inexplicável consegue transmitir mais mensagens que qualquer palavra. Sempre pronto a ser usado em qualquer situação. Seu amigo levou um tombo? xD Vc foi bem na prova mas eh humilde? XD Falo alguma bobeira e ficou com vergonha? xDDDDD
Ex: Dispensa exemplos!

xD~ ---> Essa eh uma variação muito interessante do xisdê. Essa barbichinha eh algo que reforça o sentido xisdê e dá a ele um ar mais divertido. (Difícil de se expicar! xD~)
Ex: - O que? Vc jah sabia que eles tavam se pegando???
       - Já! xD~

x] ---> Figurante da minha galeria de smiles prediletos, esse aqui eh fera! Aquele sorriso sincero e, por incrível que pareça, que deve ser usado qnd se está feliz! Eh do tipo, deixa comigo! (Apesar da piscadinha tbm se enquadrar aqui.)
Ex:  - Hey queriida, vc vai ao baile comigo??
        - Sim! x]

;) / ;] ---> Vesões meio sem graça da piscadela. Usadas mais raramente que a versão sorriso (abaixo).
Ex: - Vc tah com fome eh? Hj eu vou comer fora ;) (usado aqui em tom sarcástico)

;D ---> Esse sim eh legal. Versão contente da piscadinha! Aquela que vc usa pra confirmar alguma coisa ou simplesmente qnd vc quer mandar uma piscadinha e mostrar que está feliz.
Ex: - Vc faz esse favor pra mim cara??
      - Dexa comigo parcero! ;D

:P / =P / xP ---> Esse eh a carinha mostrando a língua. Daquelas pra vc usar qnd diz alguma coisa bem "travessa" xP

;P ---> 2 em 1 que úne em um soh smile a piscadinha e a língua! Multi-uso!
Ex: Êee felicidade hein! ;P

---------------------------------------------------------------------------------

Outros:

¬¬ ---> Olhinhos pro lado numa cara de sarcasmo total.
Ex: - Vc tá tirando da minha cara neh? ¬¬

¬¬" ---> Versão evoluída e ainda mais cruel que a anterior. Acaba com o interlocutor.
Ex: Afff, e depois vem dizer que a culpa é minha neh? ¬¬"

-.- / -_- ---> Também na categoria sarcasmo, esses são pra qnd o cara diz algo bem idiota. Presente tbm na versão gota ( -.-' ).
Ex: - Vc eh um gay (do nada)
      -    -.-"

>=@ / =@ / :@ ---> Versões do smile gritando. Pra vc usar qnd tah puto com alguém ou alguma coisa. (Ordem de força: da esquerda para a direita. O primeiro da esquerda eh o mais forte, usando ateh a sombrancelha dobrada!)
Ex: Nossa cara, ODEIO AQUELA PROFª FDP!!!!!!! =@ Vadiaaa!!!!!!!!!

T.T ---> Pra quem não entede esse smile (assim como eu antigamente), ele eh o seguinte: Vc tem q imaginar a "cabeça" do t como sendo os olhos do cara, e o "corpo" como sendo um riacho de lágrimas descendo (o ponto eh a boca neh!). Simples mas efetivo smile de choro.
Ex: Caaara, tenho q terminar um trabalho moh foda pra amanhã e não posso sair. T.T

o.o / o.O/ oO / =O / =0 ---> Todos variações da mesma coisa: Espanto. Daqueles que vc usa qnd alguém tem conta algo bem inesperado.
Ex: - Velho, vc viu o video do Uehara dançando Blazing no CRAZY??? Ele tira A!!!!
      - Eita porrra!!!! o.O

(Não aguentei! xD~)

:/ | =/ | =T ---> Esse eh aquele sinal de puxa, que foda! Sacanagem hein?
Ex: - Ow, não vai dar mais pra minha mãe levar a gente. =T

>.< ---> Olhos fechados numa expressão de desespero (leve)
Ex: Cara, não consigo fazer isso não. Muito foda! >.<

=3 ---> Essa eh uma carinha engraçada e bem pouco usada. Ela eh tipo uma boca de animal (lembra de Hamtaro??)
Ex:  Não sei pq eu msm não a uso (se alguém tiver, me mande pls)

*.* / *_* ---> Jah vi gente usando essa com duas conotações diferentes. Pode significar tanto alguém choramingando, com cara de pidão, ou alguém sonhando com alguma coisa (eu particularmente uso mais como o segundo)
Ex1: Vamo, vai! Por favor! *.*
Ex2: Caara, acho q eu vou ganhar um iPod! Que sonho!! *.*

d(-.-)b / d-.-b --->Smile que tah ouvindo musika! Tipo pra postar em flogs.
Ex: d(-.-)b 50 Cent Ft. Justin Timberlake - Ayo Technology

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado! Seu gentil comentário nos estimula a seguir adiante.

Carpe diem!